Catedral São João Batista - Rio do Sul/SC

Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo

As Carmelitas Mensageiras do Espírito estão na Catedral, desde 11 de Fevereio de 2010.


O nosso Carisma é: viver segundo o Espírito Santo, em oração e ação apostólica, isto é "CONTEMPLAR PARA EVANGELIZAR." e movidas pelos seus dons espirituais,
frutificar em boas obras e sair ao serviço dos irmãos onde for necessário.
Como Carmelita vivemos toda a espiritualidade carmelitana, numa vida de silêncio e intensa oração. a nossa vida de oração nos leva a uma íntima e misteriosa uniáo com Deus.


Vivemos a alegria da Eucaristia, ápice da nossa vida de consagradas, participando diariamente  da Santa Missa e nos rezevamento na adoração ao Santíssimo Sacramento em alguns  horários do dia e da noite.
Como mensageiras do Espírito Santo, evangelizamos com um renovadp ardor apostólico. É o Espirito Santo quem nos faz viver a vida nova.


Somos uma Fundação Brasileira, nossa Mãe e Fundadora é a Madre Maria José do Espirito Santo, que iniciou esta Obra com coragem e confiança naquele que é o Senhor e confiou nela para realizar na Igreja e no mundo esta vocação especial.
Vivemos a pobreza evangélica a exemplo de Jeus de Nazaré, e confiantes na Providência Divina, que sempre envia pessoas generosas para nos ajudar. como diz a nossa Madre "nada temos, mas nada nos falta."


Aqui na Catedral São João Batista o Senhor nos confiou uma Missão muio especial no acolhimento às pessoas e no auxilio às Pastorais e acima de tudo ensiando o caminho da oração e fidelidade a Deus, onde o Espirito Santo nos leva a "servir ao Senhor com alegria."


 
Em Rio do Sul, residem as Irmãs:


Ir. Denise Cristina Alves, cmes

Ir. Elineuza Viorio da Silva, cmes

Ir. Carla Aparecida Costa dos Santos, cmes 

Ir. Adriana Bezerra da Silva, cmes

 


 
 
Santos de devoção